quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 3

E Meng Hao se torna um verdadeiro cultivador, mas a história está apenas começando.

Capítulo 3 - Promoção para a Seita Externa

- Vocês foram dormir cedo. Agora é hora de acordar para o Avô* Tigre! - A porta tremeu ao abrir, e um homem alto e forte usando o manto de um servo entrou. Ele encarou o Meng Hao e o adolescente com uma cara irritada.

* Em chinês, Avô é um termo de respeito.

- A partir de hoje - ele disse com raiva - vocês dois malditos vão cortar dez árvores por dia pra mim, cada. Se não, o Avô Tigre vai esfolar vocês vivos.

- Olá, Avô Tigre - disse o Meng Hao, saindo da cama, nervoso - Talvez você devesse falar um pouco mais bai... - Antes que ele pudesse parar de falar, o homem grande tinha fixado os olhos nele.

- Que porcaria de baixo! Você acha que eu estou falando alto demais?

Olhando para o rosto feroz e a estatura grande dele, Meng Hao hesitou, e então disse - Mas... O Irmão chefe dos servos já nos mandou cortar dez árvores por dia.

- Então cortem outras dez pra mim - ele disse com um olhar frio.

Apesar de Meng Hao não falar nada, o cérebro dele girou. Ele tinha acabado de chegar na Seita Imortal e já estava sendo atormentado. Ele não queria se render, mas o homem era grande e forte demais, enquanto ele era fraco demais, incapaz de se defender. Então ele olhou para a mesa e percebeu as marcas de mordida. Pensando no quão forte o adolescente gordo tinha sido quando estava andando dormindo, ele teve uma ideia. Ele subitamente gritou para o adolescente que ainda estava dormindo.

- Gordo! Alguém está roubando o seu mantou e a sua garota!

Assim que as palavras saíram da boca dele, o adolescente gordo se sentou, olhos fechados, gritando, seu rosto distorcido com uma fúria selvagem.

- Quem está roubando o meu mantou? Quem está roubando a minha esposa? - ele bradou, pulando da cama - Eu vou te espancar até a morte! Eu vou te morder até a morte! - Ele começou a socar o ar aleatoriamente. O cara grande ficou chocado, mas então deu um passo a frente e fez menção de estapear o garoto.

- Você se atreve a gritar na frente do Avô Tigre?! - O tapa dele acertou o rosto do garoto, mas então o homem griotu. O gordo, de olhos fechados, tinha mordido o braço do homem. Ele não largava mesmo o cara balançando o braço sem parar.

- Pare de me morder, droga. Pare de morder -  Esse homem era um servo, não um Cultivador. Ele tinha sido um servo por um bom tempo, e seu corpo era forte, mas a dor tinha feito ele suar frio. Ele socava e chutava, mas não conseguia fazer o adolescente gordo relaxar a boca nem um pouco. Quanto mais forte ele batia, mais forte o garoto mordia. A carne do homem estava mutilada, e parecia que um pedaço ia ser arrancado.

Algumas pessoas do lado de fora começaram a ouvir os gritos do homem. Uma voz fria gritou.

- Que bagunça é essa?

Era a voz do jovem de rosto de cavalo. Assim que o homem grande ouviu a voz, ele começou a tremer de medo. Apesar da dor horrível que ele mostrava no rosto, ele parou de gritar.

- Não é uma boa ideia incomodar o Irmão chefe dos servos - disse o homem rapidamente - Não tem razão pra continuar isso. Rápido, pare de me morder! Eu não preciso das dez toras.

Meng Hao nunca tinha imaginado que o estado de sono do adolescente seria tão intenso, e também queria parar a situação. Ele se aproximou e deu um tapa leve no gordo antes de sussurrar no ouvido dele.

- O mantou está de volta e a sua garota também.

O jovem subitamente relaxu e abriu a boca. Continuando a socar o ar, ele voltou para a cama, seu rosto coberto de sangue, então voltou a dormir.

Dando outro olhar nervoso para o adolescente, o homem saiu sem dizer mais nenhuma palavra.

Meng Hao ficou lá pasmado por um tempo, admirando o adolescente fordo, então voltou pra cama com cuidado e foi dormir.

A manhã seguinte no alvorecer.

Assim que o céu da manhã encheu o céu, o som de sinos encheu o ar. Eles pareciam ter um poder estranho; ao ouvir eles, as pessoas acordaram e começaram a trabalhar. O adolescente gordo acordou. Ele olhou para as marcas em seu corpo. Ele tocou o próprio rosto.

- O que aconteceu noite passada? Por que o meu corpo inteiro dói? Alguém me bateu?

Meng Hao se vestiu silenciosamente antes de falar.

- Nada aconteceu. Tudo pareceu normal.

- Então por que o meu rosto está inchado?

- Talvez seja mosquitos.

- Então por que tem sangue na minha boca?

- Você caíu da cama noite passada. Várias vezes, de fato - Meng Hao abriu a porta e saíu, então parou e olhou para seu companheiro - Olha, gordo - Ele falou numa voz séria - Você precisa afiar os seus dentes com mais frequência.

- Oh? O meu pai costumava dizer a mesma coisa - ele falou, surpreso, colocanto seu manto.

Meng Hao e o adolescente saíram andando na luz do sol e começaram suas vidas como servos da Seita Apoio, cortando árvores.

Cada um deles era responsável por dez árvores. Ao redor da Habitação dos Servos Norte, os declives eram cobertos de árvores. Apesar dessas árvores não serem grandes, elas eram muito densas e se espalhavam como um oceano até onde o olho podia ver.

Carregando seu machado de servo, Meng Hao esfregou seu ombro. Seu braço estava dormente e doloroso. O machado era pesado. Ao lado dele, o adolescente gordo respirava pesado enquanto eles escalavam. Eventualmente, eles encontraram uma área adequada, e o som dos machados soava enquanto eles começavam a trabalhar.

- O meu pai é super rico - disse o adolescente gordo com uma cara triste. Ele levantou o machado - Eu também vou ser super rico. Eu não quero ser um servo... Esses Imortais são estranhos, e eles tem magia. Por que eles precisam de fogo? E por que eles precisam de nós pra cortar árvores pra eles?

Diferente do adolescente tagarela, Meng Hao estava cansado demais para falar. Suor descia pelo corpo dele como chuva. Por causa de sua pobreza na região de Yunjie, ele não tinha podido comer muita carne e portanto seu corpo era fraco. Ele não tinha muita energia. Depois do espaço de tempo em que uma vela de incenso queimaria até a metade, ele se encostou numa árvore, respirando pesado.

Ele olhou para o adolescente corpo, que, apesar de estar tremendo de cansaço, continuava a xingar baixinho e dar machadadas na árvore. Ele era mais jovem que o Meng Hao, mas muito mais forte.

Meng Hao balançou a cabeça irritado e continuou a descansar. Ele pegou o Manual de Condensação do Qi e examinou ele de novo. Seguindo a descrição do manual, ele tentou sentir a energia espiritual do Céu e da Terra.

O tempo passou, e logo chegou o pôr do sol. No seu dia de trabalho, Meng Hao tinha conseguido cortar duas árvores. O gordo tinha conseguido cortar oito. Juntando elas, era o bastante pra um deles comer. Eles conversaram um pouco, e então o adolescente foi pegar um pouco de comida que os dois dividiram no quarto. Então eles foram dormir, exaustos.

Eventualmente os roncos do gordo encheram o quarto e Meng Hao se esforçou pra se sentar, seus olhos cheios de determinação. Ignorando sua fome e exaustão, ele pegou o Manual de Condensação de Qi e começou a ler ele de novo.

- Quando eu costumava estudar para os exames, eu frequentemente lia a noite toda. Eu estou acostumado a ficar com fome. E a minha de agora pode ser cansativa, mas pelo menos eu tenho um objetivo. Eu não posso acreditar que depois de falhar nos exames Imperiais, eu também vou falhar em Cultivação - Uma grande persistência surgiu nos olhos dele. Ele abaixou a cabeça e começou a estudar.

Ele continuou até tarde da noite, até finalmente cair no sono, mas ele não sabia que horas eram. Enquanto ele dormia, seus sonhos estavam cheios com pensamentos de sentir a energia espiritual do céu e da terra. Os sinos acordaram ele de manhã. Ele abriu seus olhos injetados de sangue, bocejou e saiu da cama. Então, junto com o adolescente cheio de energia, voltou a cortar madeira.

Um dia, dois dias, três dias... O tempo continuou até que dois meses tinham passado. A habilidade do Meng Hao de cortar árvores aumentou lentamente até ele poder cortar quatro árvores por dia. Mas a maioria do tempo dele era dedicada a tentar entender o significado de energia espiritual. Os olhos dele ficaram mais e mais injetados. Então uma noite perto do pôr do sol, enquanto ele sentava arfando em meditação, o corpo dele vibrou subitamente e ele sentiu pontadas de dormência em seus membros. Então, parecia que um minúsculo feixe de Qi invisível tinha se condensado dentro de sua carne e sangue e então escapado de seu corpo.

Depois disso, ele sentiu um fio de energia espiritual aparecer dentro de si. Ele desapareceu quase instantaneamente, mas Meng Hao abriu os olhos com excitação. Sua exaustão desapareceu e os olhos injetados dele ficaram mais brancos. Com o corpo tremendo, ele agarrou o Manual de Condensação do Qi. Ele não tinha comido ou dormido muito nos meses anteriores. Além de cortar árvores, ele tinha passado quase o tempo todo treinando sua energia espiritual e finalmente, ele tinha alguns resultados. Ele sentiu como se estivesse cheio de poder.

Depois disso, ainda mais tempo passou, dois meses e chegou o oitavo mês do ano, verão. A luz do sol era extremamente quente.

- Condense o Qi dentro do corpo, funda e dissipe ele, abra as artérias e passagens de Qi, ressoe com o céu e a terra - Era o meio do dia nas montanhas profundas perto da Seita Apoio. Meng Hao usava uma mão para alimentar a fogueira em sua frente e a outra para segurar o Manual de Condensação do Qi, que ele estudava com atenção.

Ele fechou os olhos pelo tempo que demora pra uma vela de incenso queimar, sentindo o delicado fio de Qi dentro de seu corpo. Esse era o Qi que tinha aprecido dois meses atrás, e Meng Hao considerava ele um tesouro. O fio estava claramente muito mais grosso agora. Usando os mnemônicos e a técnica de circulação descritos no manual, ele se sentou em meditação, fazendo o fio de Qi se mover pelo seu corpo.

Depois de algum tempo, Meng Hao abriu os olhos e viu o adolescente gordo se aproximando rapidamente, carregando seu machado.

- Então, como está? - Arfou o adolescente ao chegar. Apesar de gordo, o corpo dele era forte.

- Eu ainda não consigo disseminar ele pelo meu corpo todo - Disse o Meng Hao com uma risada - Mas eu estou confiante de que eu poderei alcançar o primeiro nível de Condensação do Qi em uma semana - Ele tinha certeza disso.

- Eu quis dizer, como está a galinha? - Ele lambeu os lábios ao olhar a fogueira.

- Oh, já está pronta - Disse Meng Hao, também lambendo o lábios e tirando o galho que ele estivera usando para alimentar o fogo. O adolescente usou seu machado para cavar o solo e puxar a galinha. Ela estava totalmente cozida.

Um aroma delicioso encheu o ar. Eles dividiram a galinha ao meio e começaram a comer ela.

- Desde que você conseguiu um pouco de energia espiritual - disse o gordo, seus lábios cheios de gordura - Você consegue pegar galinhas selvagens. Comparado com agora, os primeiros dois meses aqui foram como um pesadelo... - Essa era a nova atividade dele, elogiar o Meng Hao.

- Muitas pessoas conseguem comida selvagem, você só não sabe a respeito, isso é tudo0 - Enquanto Meng Hao falava, ele estava mastigando uma perna de galinha, então era um pouco difícil de entender ele.

- Ah, se você realmente alcançar o primeiro nível de Condensação do Qi semana que vem e virar um discípulo da Seita Externa - Disse o adolescente gordo, com o rosto amargo - Então o que eu vou fazer? Eu não entendo nenhum desses mnemônicos - Ele olhou para o Meng Hao com expectativa.

- Olha gordo, a única maneira de você poder voltar pra casa é se você virar um discípulo da Seita Externa - Disse Meng Hao, abaixando a galinha e olhando pra ele nos olhos.

O adolescente ficou sentado em silêncio por um momento antes de assentir com a cabeça de maneira determinada.

Seis dias se passaram, era noite. O gordo estava dormindo, e Meng Hao estava sentado com as pernas cruzadas no quarto, meditando. Ele pensou sobre como, além de cortar madeira, ele tinha passado os últimos quatro meses sentindo energia espiritual. Ele pensou em dois meses antes, quando o fio de Qi tinha aparecido dentro dele pela primeira vez. Ele respirou fundo, fechando os olhos e fazendo o fio de energia espiritual circular por seu corpo. Então, um som alto reverberou em sua cabeça. Até então, ele não tinha conseguido dispersar o Qi por todo o seu corpo. Mas naquele momento, ele teve sucesso, difundindo o Qi para todos os cantos do corpo. Ele sentiu como se estivesse flutuando.

No mesmo momento em que Meng Hao alcançou o primeiro nível de Condensação do Qi, o jovem de cara de cavalo sentado na pedra grande do lado de fora abriu os olhos lentamente. Ele olhou na direção da casa de Meng Hao, e fechou os olhos de novo.

Ao nascer do sol, sob os olhares invejosos de todo mundo no Alojamento dos Servos Norte, Meng Hao saiu do quarto que tinha sido sua casa pelos últimos quatro meses. Ele chegou ao lado do jovem de cara de cavalo.

O adolescente gordo não foi com ele. Ele permaneceu na porta olhando o Meng Hao, com olhos cheios de determinação.

- Você chegou ao primeiro nível de Condensação do Qi em quatro meses. Você não é exatamente incrível, mas também não é estúpido - O jovem de cara de cavalo olhou para ele, e sua expressão não estava mais tão fria. Calmamente, ele disse - Agora que você está indo para a Seita Externa, eu devo explicar pra você as regras daqui. A cada mês, pedras espirituais e píluas medicinais serão distribuídas aqui, mas não é proibido tirar coisas dos outros a força, ou se unir contra uma pessoa só. Existe uma Área Pública que algumas pessoas chamam de Zona da Matança. Você... Você vai precisar se cuidar - Ao terminar de falar, ele levantou sua mão direita, e um pergaminho de jade saiu de sua manga e flutuou na frente de Meng Hao, que o pegou.

- Coloque energia espiritual nesse pergaminho e ele vai levar você para o Pavilhão de Tesouros na Seita Externa. É lá que você vai registrar a sua promoção - O jovem fechou os olhos.

Meng Hao não disse nada. Unindo suas mãos numa saudação, ele virou e olhou para o adolescente gordo. Eles olharam um para o outro por um momento e Meng Hao sentiu emoção surgir em seu coração. Ele decidiu não pensar muito nisso. Ele apertou o pergaminho de jade, que começou a brilhar com uma luz verde e gradualmente flutuou para frente.

Meng Hao seguiu ele, saindo do Alojamento dos Servos lentamente.

Ele andou por um caminho estreito que ia na direção oposta do portão principal, indo cada vez mais longe, na direção do pé da montanha. Eventualmente ele chegou a uma área que ele nunca tinha visto nesse últimos quatro meses.

A Seita Apoio era composta de quatro montanhas principais, com os picos leste, oeste, norte e sul respectivamente. Cercando elas haviam vastas cadeias de montanhas que pareciam não acabar nunca. No meio do caminho para o topo de cada montanha havia um Alojamento de Servos. Meng Hao tinha ficado do Alojamento Norte da Montanha Norte. O caminho acima era protegido por feitiços defensivos. Além deles viviam os discípulos da Seita Interior e anciões.

Cada uma das quatro montanhas era assim. E a área plana entre elas estava cheia de incontáveis casas habitadas pela Seita Apoio Externa.

Nessa característica, a Seita Apoio era levemente diferente das outras Seitas. A Seita Exterior ficava no pé da montanha, enquanto os servos viviam num local mais alto. Essa era uma regra da Seita criada por razões desconhecidas pelo Patriarca Apoio.

De uma certa distância, a área inteira parecia estar cheia de névoa. Porém, ao entrar lá, ela desapareceu. Na frente dele estava um local com corrimões esculpidos e degraus de mármore, de prédios elevados e estradas pavimentadas com pedras verdes. Discípulos da Seita Externa andavam de um lado para o outro usando mantos verdes. Alguns deles perceberam o Meng Hao enquanto ele andava por perto.

Alguns deles olharam para ele com desprezo e más intenções. Ele sentiu como se fossem bestas selvagens que estavam encarando ele, o que fez ele se lembrar do que o Irmão cara de cavalo tinha dito sobre a Seita Externa.

Pouco tempo depois, ele chegou num prédio preto na seção sul da Seita Externa. Ele tinha três andares, e apesar de ser preto, ele parecia ser feito de jade, e quase parecia ser transparente.

Conforme Meng Hao se aproximava, o portão principal do prédio se abriu sem som e de lá saiu um homem de meia idade com uma aparência encarquilhada. Ele usava um manto longo de verde profundo, e uma expressão esperta cobria o rosto dele. Ele levantou a mão direita num movimento de agarrar, e o pergaminho de jade voou para a mão dele. Ele o olhou e começou a falar languidamente:

- Meng Hao foi promovido a um membro da Seita Externa. Ele receberá uma casa, um manto verde, uma placa expiritual e um saco de tesouros. A placa espiritual pode ser usada para entrar no Pavilhão de Tesouros para obter um ítem mágico - Ele balançou sua mão direita, e um saco cinza apareceu nas mãos de Meng Hao.

Ele olhou para o saco por um momento, e pensou nos discípulos que ele tinha passado na estrada. Eles tinham sacos iguais aquele em suas cinturas.

O homem de rosto esperto olhou para Meng Hao, e percebeu imediatamente que ele não tinha muita experiência com a Seita Externa. Se tivesse, como ele poderia não entender o que era um saco de tesouros? Sentindo um pouco de pena dele, ele falou friamente - Colocando energia espiritual no saco, você pode guardar muitas coisas nele.

Tendo ouvido isso, o Meng Hao colocou uma grande quantidade de energia espiritual no saco. Ele ficou embaçado, e Meng Hao pode ver um espaço dentro do saco com metade do tamanho de uma pessoa. Lá, ele podia ver um manto verde, um pergaminho de jade, e alguns outros objetos.

Nesse ponto, ele ficou bem interessado. Esse saco de tesouros devia valer pelo menos cem peças de ouro. Ele claramente era o produto de mãos Imortais.

Ele se concentrou, e o pergaminho de jade apareceu em sua mão. Ele concentrou sua atenção ainda mais e percebeu que dentro do saco estava um mapa do Alojamento da Seita Exterior. Num canto remoto estava a casa dele.

- Olhe pra isso depois - o homem falou friamente - O Pavilhão de Tesouros está aberto e você ainda não entrou nele.

Meng Hao levantou sua cabeça e enfiou o saco de tesouros em seu manto. Olhando para a porta aberta do Pavilhão de Tesouros, ele respirou fundo e entrou, cheio de antecipação.

Logo que ele entrou, sua expressão mudou, e ele prendeu a respiração.

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário