sábado, 16 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 10

Eu ouvi dizer que esse Wang Tengfei é um cara bem legal...


Capítulo 10 - Wang Tengfei

No final de setembro, o clima ficou quente como sempre. O calor se recusava a se dissipar, ficando mais e mais intenso. No Domínio Sul do Continente Nanshan, no estado de Zhao, as coisas geralmente começavam a esfriar em novembro. Em janeiro, o frio do inverno podia ser sentido.

Uma manhã quando o sol nasceu, Meng Hao deixou a Caverna de Imortal, olhos brilhando, cheio de esperança para o futuro.

- A minha base de Cultivação está quase no topo do terceiro nível de Condensação de Qi - Ele disse, respirando fundo - Talvez eu não possa ser considerado poderoso na Seita Externa, mas pelo menos ninguém vai me atormentar facilmente - Ele olhou para a distância. A brisa da montanha levantou o cabelo dele enquanto passava, e subitamente ele pareceu muito elegante.

Originalmente um erudito sem perspectivas, ele tinha entrado no mundo dos Imortais. Quando ele pensou nos eventos que tinha acontecido nos dias anteriores, eles pareciam quase irreais.

- É uma pena que eu não tenho Pedras Espirituais suficientes. E as Pílulas de Condensação do Espírito não são fortes o bastante para ajudar... - A animação dele se transformou em desapontamento quando ele pensou em Pedras Espirituais.

- Gordo, Wang Youcai e aquele outro jovem esperto - Meng Hao pensou para si mesmo - Nós quatro viemos para a Seita Apoio juntos. Como será que eles estão agora? - O corpo dele se moveu num instante. Circulando a energia espiritual de seu corpo, ele imediatamente foi para a Montanha Norte.

As montanhas Leste, Sul, Oeste e Norte da Seita Apoio subiam aos céus, cobertas de pavilhões gravados em jade. Se você olhasse para os montanhas com cuidado, poderia ver raios da luz da aurora passando pelos seus picos. Apenas começando a iluminar o local ao redor.

Nuvens brancas passavam pelas montanhas, escondendo partes delas. Esse realmente parecia um local de Imortais.

Se você queria ir da Montanha Sul para a Montanha Norte, mas sem passar pela Seita Externa, então você tinha que passar pelas montanhas Leste ou Oeste. Meng Hao andou pelo caminho passando pela Montanha Leste, com duas galinhas selvagens nas mãos.

- Eu não vejo o Gordo já faz dois meses, será que ele perdeu peso? - Pensando sobre o Gordo, Meng Hao sorriu. Então, ele viu algo e parou de andar.

Ele sentiu uma brisa gentil vinda do caminho a frente, que carregava com ela uma névoa fina. Dentro da névoa andava um jovem que usava um elegante manto branco.

Ele era claramente diferente dos outros discípulos da Seita Externa. As roubas dele eram brancas como neve e seu cabelo longo caía nos ombros. Incrivelmente bonito, quase como uma garota, ele passava a sensação de ser totalmente perfeito, tanto fisicamente quanto em temperamento. Era como se ele tivesse sido abençoado pelos Céus, Escolhido por natureza.

A expressão dele era calma e indiferente, como se nada fosse digno de fazer ele mudar ela. Mesmo se as montanhas fossem esmigalhadas em sua frente, ele permaneceria calmo. A névoa abaixo dele girava e se agitava.

Atrás dele andavam dois jovens, que também eram bonitos, mas em comparação ao jovem do manto branco, pareciam lixo.

- Irmão Wang, nós ouvimos que daqui a algum tempo, a Seita vai começar um treinamento especial para promover discípulos para a Seita Interna. Nós, Jovens Irmãos gostaríamos de te congratular com antecedência.

- Sim. Quando o Irmão Wang entrou na Seita, ele já era famoso. Ele até atraiu o interesse das outras três grandes Seitas. Mas no final, você decidiu continuar com a Seita Apoio. Que magnanimidade extraordinária! Se recusando a violar a etiqueta da Seita, ignorando os convites dos outros e alcançando o sexto nível de Condensação do Qi nesses dois anos. Eu até ouvi um dos Patriarcas dizer que o treinamento de promoção estava sendo feito só pelo Irmão Wang.

- Isso mesmo. Quando o Irmão Wang entrar na Seita Interna, não vai demorar muito para ele superar a Irmã Xu e o Irmão Chen. Ele vai ser o famoso discípulo número um da Seita Apoio.

- Não fale besteira - Disse o homem do manto branco, com a voz gentil - a Irmã Xu é uma Escolhida, e o Irmão Chen é completamente concentrado no Dao. Ambos são discípulos que eu admiro e respeito - A voz dele era leve e agradável, mas também masculina. Esse era o discípulo número um da Seita Externa. Wang Tengfei.

- O Irmão alcançou uma grande maestria da Cultivação. Com um talento latente tão grande e sua boa natureza, nós Jovens Irmãos estamos felizes por receber a sua instrução.

- Sim, o Irmão Wang trata todo mundo gentilmente, até discípulos do primeiro nível de Condensação do Qi. Todos da Seita sabem disso. Eu realmente te admiro.

Eles três falaram, andando lentamente na direção de Meng Hao. O irmão Wang, no seu manto branco, avistou o Meng Hao e assentiu. Ele passou por eles, e as outras duas pessoas nem olharam para ele.

Enquanto eles andavam, Meng Hao olhou pra eles. Foi naquele momento que ele percebeu que os pés do homem do manto branco não estavam tocando o chão. Ao invés disso, eles flutuavam alguns centímetros acima do solo. Meng Hao ficou boquiaberto de choque.

Ele percebeu que não podia se comparar nem um pouco. Ele era frágil e de pelo escura, nem um pouco atraente. Além disso, ele carregava duas galinhas nas mãos.

- Então esse é o Irmão Wang Tengfei. Ele tem a habilidade de flutuar no ar, uma técnica do quinto nível de Condensação do Qi - Ele tinha ouvido rumores sobre o Irmão Wang e sabia muito sobre ele.

Quando Wang Tengfei tinha entrado na Seita, ele causou uma grande comoção no mundo de Cultivação do Estado de Zhao. Ninguém sabia o verdadeiro preço pago pela Seita Apoio para acalmar a comoção, ou por que ele tinha decidido ficar lá.

- Se eu parecesse com ele, eu poderia ter ficado em primeiro lugar nos exames Imperiais. Eu poderia ter me casado com a filha do Imperador.

Cheio de admiração, Meng Hao se virou e foi para a Montanha Norte.

Ele não parou no caminho, e no meio-dia, tinha chegado nas montanhas selvagens ao redor da Montanha Norte. Era lá que ele e o Gordo geralmente íam para cortar madeira. Assim que ele chegou, ele ouviu os sons de corte. Com um sorriso, ele continuou andando, e logo viu o Gordo, cortando uma árvore.

Ele estava prestes a chamar o Gordo, então parou e deu um passo pra trás.

- Você roubou a minha esposa e o meu mantou. Eu vou te cortar até a morte! Eu vou te morder até a morte! - o Gordo não tinha perdido nenhum peso. De fato, ele estava um pouco mais gordo. Ele parecia uma bola redonda.

Os olhos dele estavam fechados, e ele estava urrando, cercado por pedaços de madeira cortada. Ele atacou as árvores, seu corpo girando. Então, ele deixou cair o machado e caiu no sono.

Marcas de mordida profundas podiam ser vistas no cabo do machado.

Meng Hao estava chocado. Ele nunca tinha imaginado que nos seus dois meses fora, o sonambulismo do Gordo iria ficar ainda mais severo. Agora não estava acontecendo só durante a noite, mas também durante o dia.

Ele estava pensando se deveria ou não acordar seu amigo, quando subitamente o nariz do Gordo se contraiu e ele esfregou os olhos. Ele olhou ao redor com os olhos brilhando, como se ele estivesse prestes a babar.

- Eu sinto o cheiro de galinhas selvagens! Sim, duas delas! - Ele pulou e olhou ao redor, já que ele não tinha visto o Meng Hao lá perto. Então ele viu as árvores caídas ao redor e ficou com um olhar grato nos olhos.

- Ah, Meng Hao, você é tão gentil - ele disse de maneira emocionada - Você se foi a tanto tempo, mas fica voltando secretamente para me ajudar a cortar madeira. As coisas estão assim há quase dois meses. Meng Hao, eu, Li Fugui, nunca tive um amigo melhor em toda a minha vida.

Meng Hao, ainda um pouco longe, ouviu tudo isso e ficou surpreso. Ele olhou para o Gordo estranhamente e então tossiu ligeiramente e deu um passo para frente.

Quando ele apareceu, pareceu que o Gordo podia sentir ele. Ele virou a cabeça e viu o outro, e seu rosto ficou animado.

- Meng Hao, você finalmente mostrou o seu rosto - Ele disse, ansioso - Toda vez que eu acordo, eu te chamo, mas você nunca aparece... Ah? - O olhar dele caíu nas duas galinhas selvagens e os olhos dele se arregalaram.

Um pouco depois, fogo cercava as galinhas, e um aroma enchia o ar. Meng Hao e o Gordo sentavam juntos, assim como quando os dois tinham sido servos. Eles devoraram as galinhas.

- Eu não como galinhas selvagens já faz dois meses - Disse o Gordo, sua boca cheia de galinha - Por que você não mostrou o seu rosto por todo esse tempo? Como você sempre vem me ajudar a cortar madeira, por que você não me traz galinhas também? - A alegria no rosto dele estava aparente enquanto ele olhava para Meng Hao. Parecia que em seu tempo na Seita Apoio, ele tinha começado a considerar o Meng Hao como um parente.

Meng Hao deu uma risada enigmática e não deu nenhuma explicação. Mordendo a galinha, ele olhou para o Gordo, foi então que ele percebeu que os dentes dele pareciam estar mais longos do que antes.

- Como está indo o seu treinamento de Cultivação? - Ele perguntou - Você conseguiu sentir energia espiritual?

- Não me pergunte isso - Ele falou com um suspiro - Eu treino todas as noites, mas o estranho é que eu não consegui sentir nem um pouco de energia espiritual. A única coisa que acontece é que os meus dentes crescem. Eu estou achando que vou acabar arrancando a minha própria língua com uma mordida - Ele parecia deprimido.

- Abra a sua boca - Meng Hao disse subitamente - Deixe eu ver os seus dentes - O que Meng Hao viu deixou ele chocado.

Depois de engolir a galinha que estava em sua boca, o Gordo abriu a boca para revelar um conjunto de dentes longos que brilhavam na luz do sol. Enquanto ele examinava eles, a expressão de Meng Hao ficou ainda mais estanha. Ele quase não podia acreditar nisso. Ele podia claramente sentir energia espiritual oscilando dentro dos dentes do Gordo.

- Como é que ele está fazendo seu treinamento? - Meng Hao pensou - Como é que a energia espiritual pode estar indo para os dentes dele? Eles viraram dentes espirituais? Se ele continuar treinando desse jeito, eles vão se transformar em verdadeiros tesouros... - Ele balançou a cabeça, pasmo.

Algum tempo se passou, e logo o sol estava prestes a se pôr. Meng Hao e o Gordo conversaram como costumavam fazer nos dias passados. Ele falou para o Gordo sobre todas as coisas que tinham acontecido na Seita Externa, com a exceção do espelho de cobre, é claro.

O Gordo ouviu com atenção, cheio de um desejo de alcançar o primeiro nível de Condensação do Qi e ser promovido.

Quando chegou a hora de partir, Meng Hao deu uma Pílula de Condensação do Espírito para o Gordo. Ele engoliu ela, e então eles se separaram. O Gordo viu o Meng Hao desaparecer na floresta, um pouco melancólico, dizendo a si mesmo que ia se aplicar diligentemente no seu treinamento de cultivação.

Ele tinha vindo pela rota da Montanha Leste, então Meng Hao decidiu voltar pela Montanha Oeste. Essa era a primeira vez que ele passava por toda a Seita Apoio. Quando o sol se pôs, ele estava andando ao lado de um platô conectado a Montanha Oeste. No platô havia uma imensa placa de pedra.

A placa de pedra tinha a cor de sangue, como se tivesse sido pintada com vísceras. Vários símbolos estavam gravados na pedra fria.

Zona Pública de Baixo Nível.

Haviam mais símbolos ao lado, menores. Eles explicavam que os níveis de Condensação do Qi de quarto nível ou superior eram proibidos de entrar. Só os níveis do primeiro ao terceiro podiam entrar na Zona Pública.

Olhando para cima, Meng Hao podia ver muitas figuras em combate. Múltiplas técnicas estavam sendo usadas enquanto elas lutavam desesperadamente. Sangue jorrava em todas as direções, e gritos miseráveis ressoavam. Um braço foi cortado fora, um saco de tesouros roubado.

Enquanto ele olhava, alguém desceu a montanha correndo, gritando, seguido de um homem com um sorriso horrível.

- Ajude-me!

- Quem pode te salvar do Cao?!

-

O nome do Li "Gordo" Fugui em chinês é 李富贵 (lǐ fù guì) - Li é um nome de família comum. Fugui significa "rico e influente".

Capítulo Anterior - Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário