terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Wo Yu Feng Tian - Capítulo 1

E aqui está o primeiro capítulo da minha obra favorita de Xianxia. Espero que vocês gostem, e que venham muito mais capítulos!




Volume 1 - Patriarca Apoio

Capítulo 1 - Erudito Meng Hao

O Estado de Zhao era um país muito pequeno. Como outros países pequenos no Continente Nanshan, seus habitantes admiravam o Grante Tang nas Terras Orientais, e eles admiravam Chang'an*. Não apenas o rei tinha essa admiração, mas todos os eruditos do Estado de Zhao tinham. Eles podiam vê-lo, quase como se estivessem no topo da Torre de Tang na cidade capital, tão distante.

*Changan é uma antiga capital imperial chinesa.

Esse abril não era extremamente frio, nem quente. Ventos leves tocavam a terra, passando pelas flautas Qiang Di do Deserto do Norte, soprando por cima das terras do Grande Tang. Sob o céu do crepúsculo, eles levantavam a poeira como se fosse uma névoa, e então chegava girando e espiralando no Monte Daqing no Estado de Zhao. Lá ele caia num jovem que sentava lá no topo da montanha.

Ele era um jovem magro, segurando uma garrafa de cuia e usando um manto azul limpo de erudito. Ele parecia ter dezesseis ou dezessete anos. Ele não era alto e sua pele era um pouco escura, mas seus olhos brilhavam com inteligência. E mesmo assim, toda a inteligência dele parecia estar escondida pelo franzir de seu rosto. Ele parecia perdido.

- Falhei de novo... -  Ele suspirou. Seu nome era Meng Hao, um estudante normal da região de Yunjie, que ficava no pé da montanha. Anos atrás, os pais dele tinham desaparecido, e eles não deixaram muitas posses. Educação era cara, então ele estava quase completamente quebrado.

- Eu diz os exames imperiais* por três anos seguidos. Em todo esse tempo, eu li livros escritos pelos sábios até querer vomitar. Talvez esse não seja o caminho para mim afinal -  Cheio de auto-depreciação, ele olhou para sua garrafa com olhos sem vida.

* Um sistema de exame de serviço civil na China imperial.

- O meu sonho de virar um oficial e ficar rico está cada vez mais distante. Eu devia esquecer o sonho de chegar no Grande Tang... Ser um estudante é tão inútil - Ele riu sem humor. Sentado lá na montanha silenciosa, observando a garrafa em sua mão, ele parecia mais e mais perdido. Ele começou a sentir medo. O que ele faria no futuro? Pra onde ele iria?

Talvez um oficial de alto-nível se interessaria por ele, ou uma jovem e linda donzela. Ou será que ele iria continuar fazendo o exame, ano após ano?

Não haviam respostas pra essas perguntas. Ele era apenas um adolescente, e essa sensação de estar perdido tinha devorado ele como uma boca gigante invisível. Ele realmente sentia medo.

- Até os professores na cidade só ganham alguns pedaçoes de prata. Isso é pior do que a loja de carpintaria do Tio Wang. Se eu tivesse percebido isso antes, eu poderia ter aprendido algumas abilidades de carpintaria dele. Pelo menos com isso eu não estaria morrendo de fome como eu estou agora - Ele ficou em silêncio por algum tempo.

- Eu não tenho muita comida ou dinheiro restando em casa. Eu devo três peças de prata para o administrador Zhou. O que eu vou fazer? - Ele levantou a cabeça e olhou para o céu, azul e magnífico. Ele era tão grande que não dava para ver o fim. Similar a como ele não podia ver seu futuro.

Depois de algum tempo, Meng Hao balançou a cabeça e pegou um pedaço de papel de seu manto. Ele leu o papel cuidadosamente, o colocou na garrafa e então se levantou e jogou a garrafa do topo da montanha.

Na base da montanha havia um largo rio que nunca congelava durante o inverno, e dizia-se que ele ia até o Grande Tang.

Meng Hao estava de pé no topo da motanha, olhando a garrafa se afastar cada vez mais no curso do rio. Ele olhou sem piscar. Por um momento, ele pareceu ter visto sua mãe, e a felicidade de sua infância. A garrafa carregava os sonhos, desejos e esperanças do futuro dele. Talvez um dia alguém iria pegar ela, abrir ela e ler a nota.

- Independente do que eu fizer, seja estudo ou trabalho, eu vou continuar vivendo - Essa era a personalidade dele: Inteligente e determinado. Se ele não fosse assim, ele não teria conseguido sobreviver depois do desaparecimento de seus pais.

Ele levantou a cabeça para o céu, com um olhar cada vez mais obstinado. Ele estava prestes a descer a montanha.

Naquele exato momento, ele ouviu uma voz fraca vinda de um penhasco próximo. O som parecia estar sendo levado pelo vento. Quando passou pelos ouvidos de Meng Hao, ele estava quase fraco demais para ser percebido.

- Socorro... Socorro...

Meng Hao parou por um momento, chocado, então ouviu cuidadosamente. Quando ele se concentrou, o som da voz pedindo ajuda ficou mais forte.

- Socorro...

Ele andou alguns passos para frente até ter quase chegado na beira do penhasco. Quando ele olhou para baixo, ele viu uma pessoa numa fenda no meio no penhasco. Com o rosto cheio de medo e desespeto, ele gritou por ajuda.

- Você... Você é Meng Hao, certo? Socorro, Erudito Meng! Me ajude! - Era um adolescente. Assim que ele viu o Meng Hao, ele expressou surpresa e felicidade, tendo finalmente encontrado esperança numa situação desesperada.

- Wang Youcai? - Os olhos de Meng Hao se arregalaram quando ele olhou para o jovem. Este era o filho do Tio Wang, que era o dono da loja de carpintaria na cidade - Como foi que você chegou aí?

Meng Hao olhou para a fenda. O penhasco era muito íngreme, e parecia impossível descer por lá. O menor erro acabaria com o escalador caindo no rio.

Considerando quão rápido o rio fluía, a chance de morrer era noventa porcento.

- Não sou só eu, tem outras pessoas de cidades próximas - Wang Youcai falou efusivamente - Todos nós estamos presos aqui. Irmão Meng, não é hora de conversar, por favor, só nos ajude a sair - Talvez ele tivesse ficado na fenda por tempo demais. As mãos dele agarravam o ar, e se não fosse por seus compatriotas, que seguravam a camisa dele, ele teria escorregado e caído do penhasco. O rosto dele ficou pálido de medo.

Meng Hao percebeu o perigo. Mas ele tinha escalado a montanha sozinho hoje, e não tinha corda. Como ele podia salvar alguém? Nesse momento, ele virou e percebeu que o lado da motanha estava coberto de cipós de vime.

Frágil como ele era, Meng Hao demorou duas horas para encontrar um cipó que era longo o bastante. Respirando pesado, ele arrastou o vime para o penhasco. Chamando o nome do Wang, ele se curvou e baixou o cipó na direção da fenda.

- Você ainda não me falou como vocês chegaram aí embaixo - Meng Hao disse enquanto abaixava o cipó.

- Voando! - Não foi Wang Youcai que falou essas palavras, mas outro jovem que tinha aparecido do lado de fora da fenda. O garoto parecia inteligente e corajoso, e falou com uma voz alta.

- Besteira! Você sabe voar? - Zombou Meng Hao, puxando o cipó para cima um pouco - Se você voou aí pra baixo, por que você não voa aqui pra cima?

- Não escute ele - Disse Wang Youcai, claramente preocupado com a possibilidade do Meng Hao não abaixar o cipó - Nós fomos capturados por uma mulher voadora. Ela disse que iria nos levar para uma Seita para virar servos.

- Mais besteira? - Meng Hao disse sem acreditar - Apenas os Imortais* das lendas podem fazer isso. Quem acreditaria nessa história? - Nos livros que ele tinha lido, haviam histórias de pessoas que ficaram ricas depois de encontrar Imortais, mas essas eram apenas mentiras.

* Imortais no sentido chinês, pessoas que alcançaram poder além do normal através de uma variedade de métodos, frequentemente envolvendo Chi ou Alquimia.

Assim que o cipó chegou na fenda, Wang pegou ele. Mas então, Meng Hao subitamente sentiu um vento frio atrás de si. Pela temperatura ao redor dele, parecia que o inverno tinha retornado. Ele tremeu. Ele lentamente se virou para olhar pra trás, e então gritou e deu um passo pra frente, começando a cair do penhasco.

Ele tinha visto uma mulher usando um longo manto prateado e com um rosto pálido, olhando para ele. Era impossível determinar a idade dela. Ela era extremamente bonita, mas radiava uma frieza que fazia parecer que ela tinha acabado de sair de um túmulo.

- Algumas vezes quando você encontra certas coisas com certas qualidades, isso é destino.

Quando a voz chegou aos ouvidos dele, era como ossos se raspando. Essa mulher parecia possuir algum tipo de poder estranho, e quando o Meng Hao olhou nos olhos dela, todo o corpo dele se sentiu frio, como se ela pudesse ver através dele. Como se ele não pudesse esconder nada dela.

Com as palavras dela ainda flutuando no ar, ela balançou sua larga manga, e subitamente um sopro de vento esverdeado carregou o Meng Hao. Ele voou para baixo com ela. Os pensamentos dele pararam.

Quando eles chegaram na fenda, a mulher balançou a mão e jogou ele dentro. E ela parou de se mover, junto com seu vento esverdeado. Wang e seus três amigos recuaram para trás, amedrontados.

A mulher ficou lá, sem dizer uma palavra. Ela levantou a cabeça e olhou para o cipó de vime.

Meng Hao estava tão nervoso que ele tinha começado a tremer. Ele se levantou, olhando ao redor rapidamente. A fenda não era espaçosa, sendo bem estreita. Mesmo com apenas algumas pessoas dentro, não restava muito espaço.

Os olhos dele caíram no Wang e nos dois outros jovens. Um deles era o garoto esperto, o outro era limpo e gorducho. Os dois tremeram, como se estivessem prestes a chorar de meto.

- Faltava uma pessoa - Disse a mulher de rosto pálido. Ela virou os olhos para o Meng Hao - Eu vou colocar você com eles.

- Quem é você? - Perguntou Meng Hao, escondendo seu medo. Ele era uma pessoa educada e tinha uma personalidade forte. Apesar de estar com medo, ele se controlou e não entrou em pânico.

A mulher não disse nada. Ela levantou sua mão direita e acenou, e o vento verde apareceu de novo. Ele carregou todos os jovens, e eles voaram para fora da caverna junto com a mulher, subindo para o céu. Eles desapareceram. A única coisa deixada para trás foi o Monte Daqing, ele continuou lá, reto e alto, desaparecendo na escuridão do crepúsculo.

Meng Hao empalideceu completamente. Ele viu a si mesmo dentro do vento verde, cruzando o céu. Ao voar acima do chão, vento soprou dentro de sua boca, tornando impossível de respirar. Uma palavra apareceu na cabeça dele.

- Imortais? - Ele segurou a respiração pelo tempo que se demoraria para respirar dez vezes, até ele não poder segurar mais. Então ele desmaiou.

Quando ele abriu os olhos, ele percebeu que eles tinham aterrisado numa plataforma pavimentada com pedras verdes, no meio de uma montanha. Mais montanhas cercavam eles. Nuvens e névoa deslizavam pelo ar; esse definitivamente não era o mundo mortal. Os lindos picos das montanhas ao redor eram muito estranhos.

Wang e o outro jovem acordaram, assustados e tremendo. Eles olharam para as costas da mulher.

Na frente dela estavam dois Cultivadores usando longos mantos verdes. Eles pareciam não ter chegado aos trinta anos de idade ainda. Eles tinham olhos cavados com pupulas verdes amedrontadoras.

- Excelente trabalho, Irmã Xu - Disse um dos homens, com uma voz aduladora - Você encontrou quatro jovens bebês talentosos.

- Levem eles para o Alojamento dos Servos - Disse a mulher, com o rosto frio, sem nem olhar para Meng Hao e os outros. Subitamente, todo o corpo dela se tranformou. Ela virou um arco-íris e desapareceu nas profundezas das montanhas.

Enfim, Meng Hao tinha recuperado sua compostura. Ele olhou, atordoado, para o lugar onde a mulher tinha desaparecido. Uma expressão que não tinha aparecido no rosto dele em dezesseis anos subitamente podia ser vista. O sangue dele fervia.

- Servos? - Ele pensou - Se o trabalho é para Imortais, o pagamento deve ser bom - Agora que ele sabia que aquelas pessoas não queriam matá-lo, ele deu um passo a frente.

- A Irmã Xu chegou ao sétimo nível da Condensação do Qi - Lamentou o segundo dos Cultivadores - O Sacerdote da Seita deu uma Flâmula de Vento pra ela, o que significa que ela pode voar mesmo sem ter chegado ao estado do Estabelecimento de Fundação - Ele olhou para Meng Hao e os outros de forma arrogante.

- Você e você - Ele disse, apontando para Wang e o jovem esperto - Sigam-me para o Alojamento dos Servos Sul.

- Que lugar é esse? -  Wang perguntou, sua voz e corpo tremendo ao ver o Imortal apontando pra ele.

- A Seita Apoio.

Índice - Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário